Baptismo


As minhas fadinhas foram baptizadas ontem.

A mamã pediu-me para lhes fazer as toalhas necessárias a tal ocasião, e eu estive entretida a preparar-lhes estas duas peças que, modéstia à parte, ficaram um verdadeiro encanto!










São em linho fino, bordadas a algodão. Baínha aberta a toda a volta com duas barras de favos. Os dizeres são bordados a ponto pé-de-flor, e os nomes a cheio e contornados a pé-de-flor. Nas flores usei o ponto atrás, o ponto formiga, margarida e ponto lançado.
Abram as imagens para ver os pormenores:


















Bom, espero que o dia tenha corrido muito bem, e que elas se tenham portado à altura! Por mim, adorei fazer estes miminhos e aprendi uns pontinhos novos...

Bjks
CarlaSB

4 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso,adorei todos os pormenores.Parabéns.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Espero que o teu Natal foi bom rodeado por quem mais amas. O nosso foi bom dentro dos possíveis. Quanto ao batizado, a Ju e a Taninha portaram-se muito bem, só choraram um pouco porque tinham fome.
    No que diz respeito às toalhas, só posso dizer que ficaram espectaculares, não podia esperar melhor!!! Adorei mesmo!!! Será uma lembrança para muitos anos.
    Muito obrigada!!
    Jocas bem grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    São muito lindo!!!

    Parabéns!!!

    Bjs********

    ResponderEliminar
  4. Olá! Adorei estas toalhinhas bordadas. Muitos dos pontos que fizeste também os sei fazer. Vai ao meu blog fazer-me uma visitinha e comenta: cantinhodaterceira.blogspot.com
    Beijocas.**

    ResponderEliminar