Atenção:

  • Os gráficos aqui publicados são da minha autoria, porém, muitos deles são baseados em imagens que encontro em blogs ou sites. Se sabes quem é o autor dum desenho, por favor envie-me o email da pessoa em causa para que possa contacta-lo.
  • Não publiques ou distribuas os gráficos, para partilhar indica o endereço deste blog, assim estará a divulgar o meu trabalho e os teus amigos terão acesso não só a parte, mas a todos os meus gráficos.
  • Não uses estes esquemas para fins comerciais, são feitos a pensar em ofertas ou pelo prazer de bordar, não faças lucro às custas do trabalho e boa vontade dos outros.
  • A única forma de saber que estão a gostar e que devo continuar este projecto é ter retorno vosso. Agradeço que me enviem fotos dos vossos trabalhos (que terei gosto em publicar com a devida referência), comentem as mensagens, ou que sejam seguidores do blog.

Bom Dia

Olá!

Hoje vai ser um BOM DIA!
(que assim seja para todas nós!)

Sugestão de bordado: usar um bastidor para emoldurar o bordado. Primeiro marcar o tecido com o tamanho do aro, depois bordar com uma linha matizada (ex: DMC 4230) o fundo e delinear com uma cor escura as letras deixando-as por preencher.

Esta técnica de bordado chama-.se Ponto Assis.

Tem sua origem na cidade italiana de Assis, sendo muito utilizado na confecção de peças sacras. Ponto de Assis é uma variação do ponto cruz. Os pontos utilizados são os Pontos Cruz, Ponto Médici e Ponto Atrás. 

A principal diferença está no fundo do trabalho que é preenchido, fazendo com que o desenho central apareça delineado pelos contornos. Tradicionalmente o Ponto Assis é bordado nas cores Azul, Vermelho, Terra Cota e Verde.