Atenção:

  • Os gráficos aqui publicados são da minha autoria, porém, muitos deles são baseados em imagens que encontro em blogs ou sites. Se sabe quem é o autor dum desenho, por favor envie-me o email da pessoa em causa para que possa contacta-lo.
  • Não publique ou distribua por email os gráficos, para partilhar, indique o endereço deste blog, assim estará a divulgar o meu trabalho e o seu amigo terá acesso não só a um, mas a todos os gráficos.
    Não use estes esquemas para fins comerciais, são feitos a pensar em ofertas ou pelo prazer de bordar, não faça lucro com a boa vontade dos outros.
  • A única forma de saber que estão a gostar e que devo continuar este projecto é ter retorno vosso. Agradeço que me enviem fotos dos vossos trabalhos (que terei gosto em publicar com a devida referência), comentem as mensagens, ou que sejam seguidores do blog.

Desafio - dúvidas

Respondendo a algumas dúvidas colocadas:

Pode-se alterar as cores propostas nos gráficos?
- Sim, pode. Usem as cores que mais gostam e personalizem, afinal é algo que vos diz muito.

Pode-se fazer com linhas diferentes, ou usar outros pontos?
- Sim, pode. A ideia do projecto é dar-vos uma base para poderem bordar um quadro, podem usa-lo para ponto d ecruz, meio ponto, arraiolos ou outra tecnica qualquer.

Tenho de bordar já o quadrado do centro?
- Sim, o desafio começa por este quadrado e devem começar por aí.

O gráfico PDF é do tamanho final?
- Sim, o quadro terá 160x160 pontos. Cada frase escolhida vai ocupar 40x80 pontos e podem colocar em qualquer dos rectângulos no vosso quadro.

Se eu não comentar, posso fazer na mesma?
- Poder, podem... Mas as frases respectivas podem nunca aparecer nos comentários, ou não serem logo seleccionadas por haver poucas a escreve-la.

Quando termina o desafio?
- Só termina quando todas conseguirem completar o seu quadro pessoal. Portanto, enquanto não o conseguirem devem comentar para que a frase em falta seja transformada em gráfico.

É preciso bordar todo o gráfico ou posso só fazer algumas frases?
- O desafio é completar o quadro com as 6 frases. No entanto, podem usar as frases disponíveis para fazer outros trabalhos livremente.

---
Se têm mais alguma dúvida, por favor perguntem!

Bjks
CarlaSB

Sem comentários:

Enviar um comentário