Atenção:

  • Os gráficos aqui publicados são da minha autoria, porém, muitos deles são baseados em imagens que encontro em blogs ou sites. Se sabe quem é o autor dum desenho, por favor envie-me o email da pessoa em causa para que possa contacta-lo.
  • Não publique ou distribua por email os gráficos, para partilhar, indique o endereço deste blog, assim estará a divulgar o meu trabalho e o seu amigo terá acesso não só a um, mas a todos os gráficos.
    Não use estes esquemas para fins comerciais, são feitos a pensar em ofertas ou pelo prazer de bordar, não faça lucro com a boa vontade dos outros.
  • A única forma de saber que estão a gostar e que devo continuar este projecto é ter retorno vosso. Agradeço que me enviem fotos dos vossos trabalhos (que terei gosto em publicar com a devida referência), comentem as mensagens, ou que sejam seguidores do blog.

Mesinha de apoio

Pois é, o vidro da mesa de centro da sala partiu, e aproveitei as almofadas (que eu não gostava por serem frias e pouco confortáveis) para forrar um cartão grosso e fazer um novo tampo. 
O resultado obtido foi perfeito. Combina perfeitamente com os sofás, e não corro o risco de se partir novamente ou de as meninas se aelijarem nas bordas. 

O único senão, é que a gata também gostou da nova decoração, e julgou ser um optimo «afia unhas» para ela... mau, Saphira! Assim não há moveis que resistam!!!

Bjks
CarlaSB

Mais corações - bordado livre

No ano passado fizemos um WorkShop no SAL de pontos tradicionais, onde o desafio consistia em bordar dois corações com pontos variados. Coloquei como quadro no meu quarto, mas sempre achei que devia ter um par, talvez um pouco. maior.. para preencher aquele espaço vazio na parede. Finalmente meti mãos à obra, e eis que surge mais um quadro com pontos livres. Ficou um conjunto lindo!

Bjks
CarlaSB

Tshirt «branca»

Aconteceu-me de colocar uma TShirt branca novinha (além de outras peças) junto com um vestido na máquina de lavar. O resultado foi aquele que muitas já conhecem... manchas coloridas na roupa! Nas outras peças, ou porque não eram roupa de sair (pijamas e roupa mais usada de andar por casa) ou porque o tecido não ficou manchado, não tive pena do estrago, embora ficasse aborrecida por saber que agora o vestido terá de ser lavado sempre à mão separado... seca!

Mas, a Tshirt entristeceu-me, até porque era a lavagem inicial após compra e a filhota nem sequer a tinha estreado! Então guardei-a ali de lado. No outro dia lá veio o vestido para lavar, e eu peguei no vestido azul, na Tshirt branca e misturei tudo num balde com água morna. Bem juntos e amassados. Deixei de molho um dia.

O resultado depois da lavagem? Este! Ficou ou não uma Tshirt «azul» bem bonita e diferente?



Bjks
CarlaSB

Vitória



A Eunice pediu além do nome «Vitória» o nome «Simão», que já foi publicado.


Espero que os meninos gostem dos desenhos tanto quanto eu eu estou a gostar de os fazer!



Bjks
CarlaSB

Ana Júlia

Hoje foi a vez da Ana Júlia!

Ohhh Anna Julia... lá. lá, lá...


Bjks
CarlaSB

SAL 2010

Completei os paineis deste ano! 

Agora falatam os dois extras que o grupo pediu para acrescentar... um deles ainda nem sequer está desenhado. Tenho mesmo de me dedicar mais às artes!

Os apliques talvez ainda os altere, não gostei de ver esses corações e do feltro. Se encontrar algo que me seduza mais ainda tenho tempo de mudar. 

Bjks
CarlaSB

Bolero em rosetas

Para levar ao casamento do meu maninho mais novo, lembrei-me de fazer um bolero colorido, em crochet. 


Como precisava de muuuiiiitttttassss florinhas, pedi às meninas que participam no grupo SAL para me ajudarem, ao que elas acederam de boa vontade, fazendo algumas das flores e ajudaram a montar.


A elas, (São, Cristina, Ticha, Carla, Anabela) o meu muito obrigada!

O resultado final ficou um espectaculo, eu adorei e foi muito elogiado pelos convivas. 




Bjks
CarlaSB