Atenção:

  • Os gráficos aqui publicados são da minha autoria, porém, muitos deles são baseados em imagens que encontro em blogs ou sites. Se sabe quem é o autor dum desenho, por favor envie-me o email da pessoa em causa para que possa contacta-lo.
  • Não publique ou distribua por email os gráficos, para partilhar, indique o endereço deste blog, assim estará a divulgar o meu trabalho e o seu amigo terá acesso não só a um, mas a todos os gráficos.
    Não use estes esquemas para fins comerciais, são feitos a pensar em ofertas ou pelo prazer de bordar, não faça lucro com a boa vontade dos outros.
  • A única forma de saber que estão a gostar e que devo continuar este projecto é ter retorno vosso. Agradeço que me enviem fotos dos vossos trabalhos (que terei gosto em publicar com a devida referência), comentem as mensagens, ou que sejam seguidores do blog.

Quadro «O meu jardim»




Finalmente o meu jardim está colocado no local correcto!

A primavera já encheu de cor o corredor da casa...


Bjks
CarlaSB

Mais duas...

Babetes,

Bordadas pela Susana (para a Leonor) e pela Sónia.A (para o Martim).

Mais dois exclusivos para os pimpolhos andarem todos fashion!

Bjks
CarlaSB

Biscornu


Este gráfico já o fiz há bastante tempo, em 2007!





Foi o primeiro biscornu que fiz, e ofereci-o numa das troquinhas de anivesário.

Fica muito bonito bordado com linhas mescladas, metalizadas ou como neste exemplo, em degradé!



Bjks
CarlaSB

Enfermeiras

Este gráfico fiz para a minha amiga Marta, que certo dia pediu um gráfico de enfermeira pequenino de modo a fazer uma pregadeira e ninguém conseguia encontrar um assim bonitinho!













Ela enviou então as imagens do que tinha em mente e eu converti a imagem, manualmente - pois assim pequenina é impossivel usar directamente um conversor - para um esquema de ponto de cruz.

Fica aqui disponível o gráfico para quem quiser presentear uma enfermeira especial!



Bjks
CarlaSB

Toalha em linho


A toalha para a Inês está prontinha! Segue amanhã viagem para que não haja imprevistos e o seu dia de Baptismo seja perfeito!

Baínha aberta em toda a volta, nome a ponto cheio e dizeres a ponto pé-de-flor. No arranjo floral, o ponto margarida, cadeia, pé-de-flor, nózinho, lançado e caseado.







Aqui os pormenores, direito e avesso. No avesso ainda não sei bem como tratar os pontos mais livres, como os trigos que são realizados em ponto margarida espaçados... Se alguém souber, por favor comente ou envie-me email, sim?!



Bjks
CarlaSB